Gerando Falcões recebe doações para Bazar-escola via app de transporte

População entra em contato com a Central de Doações do Bazar, que faz o agendamento com o 99Entrega para enviar as doações ao ecossistema do Varejo Social da ONG

Com o agravamento da Covid-19 e da crise econômica, a corda estourou do lado mais fraco. Pessoas em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes contam com a solidariedade de outros cidadãos para ter acesso a cestas básicas e itens essenciais de higiene, por exemplo, viram essa ajuda diminuir. ONGS por todo o Brasil relatam queda nas doações, ao passo que a população necessitada aumenta.

Desde o ano passado, a ONG Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias que possuem um sonho comum: colocar a desigualdade social das favelas no museu, promove ações como o projeto “Bazar-escola”, que comercializa itens para gerar renda à instituição. Para facilitar o recebimento das doações, a ONG utiliza, de forma gratuita, o 99Entrega, serviço da empresa de transportes 99 que busca e entrega objetos de forma rápida e segura por meio dos motoristas parceiros da plataforma.

“Por ser um carro que vai retirar a doação, isso ajuda na logística, já que as pessoas podem enviar mais itens que dificilmente conseguiriam ser transportados numa moto, por exemplo. Isso tem feito com que o volume de contribuições cresça a cada mês”, explica Vinicius Volpatte, gerente sênior de Operações para categorias Premium e B2B da 99.

Nos últimos cinco meses as captações realizadas pela 99Entrega para a Gerando Falcões resultaram em mais de 12,7 mil itens que beneficiaram comunidades de Poá, além de favelas e periferias que a entidade atende com os programas de esporte, cultura e qualificação profissional em todo o país.

“O Bazar-Escola é um projeto de extrema importância para a Gerando Falcões. Lá geramos emprego, renda e desenvolvimento social. Além disso, em poucos meses de funcionamento, conseguimos R$ 1 milhão em vendas, cujo valor é reinvestido em nossos projetos. A parceria com a 99 tem contribuído efetivamente para os resultados que estamos alcançando com o projeto. Esperamos que mais pessoas conheçam o Bazar, acionem a nossa central de doações e assim mais pessoas nos ajudarão a dar mais dignidade aos moradores de favelas e periferias”, destaca Mayara Lyra, diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

A 99 colabora ainda com a instituição subsidiando corridas de até R$20 da modalidade 99Entrega para facilitar as doações de pequeno porte  provenientes da região central da cidade de São Paulo. O valor das corridas é repassado normalmente aos motoristas parceiros. Quando chamada a corrida, o trajeto é compartilhado com o atendimento da Central, que dá sequência ao processo.

“A 99 e Gerando Falcões são parceiros de longa data e a nova vertical com o 99Entrega surge em um momento extremamente delicado que vivemos, em que muitas pessoas querem ajudar e, ao mesmo tempo, não podem sair de casa. O propósito é expandir ainda mais essa parceria, com a central de pedidos online da ONG e será possível solicitar o 99Entrega, diretamente para o doador e controlar todo o trajeto até a chegada a sua sede”, pontua Vinicius Volpatte.

Como doar

O Bazar foi inaugurado em novembro do ano passado e tem como objetivo gerar receita aos programas da entidade ao passo que possibilita à população o acesso a bens de consumo por um preço mais baixo.

Para doar, basta contatar a Central de Doações, de segunda a sexta, das 08h às 17h30, pelo telefone (11) 3426-9800 (whatsapp) ou pelo e-mail [email protected]. Também é possível doar pelo site: www.gerandofalcoes.com.

A loja do Bazar funciona de segunda a sábado, das 09h às 18h. Devido ao Decreto do Estado de São Paulo por conta da pandemia de Coronavírus a loja está fechada realizando atendimento online via WhatsApp (11) 93926-3515.

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”), e no Brasil conecta mais de 20 milhões de consumidores diariamente a serviços de transporte, pagamentos e entregas. No setor de transporte por aplicativo, a 99 conecta mais de 750 mil motoristas com passageiros em mais de 1.600 cidades. A carteira digital 99 Pay traz economia e segurança com vantagens e incentivos. Já na 99Food, milhões de consumidores brasileiros recebem em todos os momentos e para todos os bolsos, entregas intermediadas de restaurantes e entregadores parceiros.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a desigualdade das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda.

Assessoria de Imprensa | Gerando Falcões

Carlos de Paula (16) 99204-3092 – [email protected]