Focada na Geração Z, 99Pay avança com app proprietário e investimento em Bitcoin

A 99, primeira empresa de mobilidade a lançar uma carteira digital, inova mais uma vez ao lançar sua versão em um formato independente. Com uma interface focada na Geração Z, o novo app apartado da 99Pay apresenta um leque de serviços distintos dos já oferecidos dentro do app da 99. Os usuários podem fazer transferências e compartilhamento de mensagens com fotos, comentários e emojis, como em uma rede social. Transações com Bitcoin são outra novidade da plataforma.

Com o lançamento, além  dos descontos normalmente oferecidos na plataforma, os usuários vão contar com promoções de cashbacks em Bitcoin. Segundo pesquisa proprietária, 81% dos usuários de carteiras/bancos digitais conhecem ou já ouviram falar sobre criptomoedas, mas apenas 27% sabem realmente como funcionam. Essa pesquisa mostra também que 54% não investem em criptomoedas, mas tem interesse em começar, sendo que os principais motivos desse não investimento estão relacionados à falta de conhecimento ou facilidade de compra. Assim, o novo app da 99Pay tem justamente o objetivo de aproximar público e criptomoedas, simplificando e desmistificando investimentos em Bitcoin.

“Embora as criptomoedas sejam conhecidas, muitos ainda têm certo receio em investir. Com esse novo app da 99Pay, vamos possibilitar, de forma simples e intuitiva, a entrada neste universo com mais segurança. Os cashbacks serão em frações de Bitcoins, e podem representar uma forma tangível de conhecer mais de perto como funciona esse tipo de investimento sem precisar ser um investidor experiente ou aplicar grande quantidade de dinheiro. As pessoas podem começar com apenas R$ 10,00”, explica Mauricio Orsolini Filho, diretor da 99Pay.

O novo aplicativo é resultado de uma ampla pesquisa com os nativos digitais para identificar quais as necessidades deste grupo, que possui perfil conectado à tecnologia, gosta de compartilhar o que consome em redes sociais e se relaciona diariamente por meio de diferentes plataformas, além de ser uma geração já preocupada com dinheiro, diferentemente dos millennials. O resultado é uma carteira totalmente adaptada ao perfil brasileiro da nova geração.

Um estudo recente realizado pela Consumoteca, a pedido da 99, para identificar os hábitos das pessoas da geração Z que pertencem à classe C, mostra que a maioria está preocupada em manter o padrão de consumo. Ainda segundo o estudo, os que conseguem uma condição confortável normalmente priorizam a organização das finanças e estão atentos a como obter mais ganhos.

“Essa geração é extremamente criteriosa quando o assunto é consumo. Eles compram somente o que faz sentido e apostam em marcas que são consideradas politicamente corretas. Por terem nascido na era da internet, estão mergulhados na sociedade da informação e estão habituados a pesquisar tudo para identificar onde conseguem mais benefícios. A 99 tem um ecossistema bastante robusto, com variedade de serviços em que o investimento acaba retornando para o usuário, o que desperta a atenção dos mais jovens e contribui para a organização financeira”, complementa Maurício. “Segundo uma pesquisa com a FGV, cada real utilizado na plataforma da 99 passa a valer, em média, R$ 1,45, ou seja, uma valorização de 45%. Isso porque há ganho de eficiência em cidades onde 99Pay, 99Food e 99Pop operam juntos”.

Outra facilidade da carteira que será incorporada nos próximos meses é a possibilidade de ‘rachar’ despesas, a conhecida “vaquinha”, em uma mesma plataforma. Pode ser para repartir gastos da casa, do restaurante ou de um presente para um amigo. O usuário também poderá, junto com a transferência, compartilhar fotos e comentários com os amigos em total privacidade ou de maneira pública.

A 99Pay com funcionalidades de rede social está integrada à tradicional 99Pay, mas funciona em um app separado que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Play Store. O novo aplicativo serve especificamente para transferências de pessoa para pessoa (P2P). Para funções como pagamentos de boletos, corridas pela 99 ou recarga de celular, o usuário continua tendo à disposição a carteira digital dentro do tradicional app de corridas da 99, e que já conquistou o mercado com 8,3 milhões de transações e crescimento de 1640% em apenas 12 meses.

A nova aposta da 99 estará disponível a partir de 3 de novembro, em todas as cidades do país onde a 99Pay atua.

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

E-mail: [email protected] e [email protected]