Delivery em alta: benefícios do 99Entrega são destaques em campanha da CP+B

“Você precisa, 99Entrega”. É com esse conceito que a 99 divulga os benefícios do seu serviço de entregas. Criado pela agência CP+B (CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL), o objetivo da campanha é conversar tanto com os consumidores finais do serviço,  pessoas físicas que apostam na modalidade para enviar presentes ou itens diversos entre si, quanto com empreendedores, que precisam de soluções logísticas para fazer  seus produtos chegarem ao cliente com cuidado e agilidade.

Para a CP+B, a campanha esclarece a forma como o 99Entrega opera, oferecendo  agilidade, melhor preço e cuidado a ambos os públicos. A comunicação vai trabalhar com peças online nas redes sociais – Facebook e Instagram – de grandes empresas de e-commerce.

Segundo os idealizadores da ação, a ideia é mostrar as vantagens e os diferenciais da categoria 99Entrega. Isso acontece porque conhecem e confiam no aplicativo da 99, na sua praticidade e segurança, além de contar com facilidades como fazer o acompanhamento da corrida em tempo real e obter a confirmação da entrega por meio de um código de verificação.

Essa é a segunda campanha nacional da 99 dentro de um mês. Em abril, a empresa lançou um conjunto de peças de vídeo com o  empreendedor, palestrante, escritor e consultor Rick Chesther, que deixou as ruas como ambulante vendedor de água e, hoje, dirige sua própria empresa. Dividida em três fases, a ação voltada à outra categoria do portfólio: o 99Poupa, traz o influenciador para explicar estratégias com potencial de ampliar os ganhos dos motoristas parceiros e ajudá-los a fazer melhor uso do tempo.

Agilidade na entrega

O 99Entrega para Empresas foi lançado em agosto de 2020, quando foi observada a necessidade de atender o comércio online com agilidade, oferecendo o melhor custo-benefício. A modalidade, inovadora, está dentro da plataforma da 99 e  teve ainda como objetivo oferecer uma alternativa de ganho a seus motoristas parceiros, especialmente durante a pandemia e o isolamento social.

A modalidade conta com o diferencial de fazer entregas por meio de carros, que comportam itens de até 10kg e peças delicadas, cujo valor não supere os R$500. Outra funcionalidade exclusiva do 99Entrega é a disponibilização de um código obrigatório para receber o item, de maneira a garantir a entrega segura no destino final. A maioria das empresas que usam o serviço está nos segmentos de confeitaria, roupas, costura, artesanatos e representantes de cosméticos, floriculturas, supermercados e e-commerce.

Segundo pesquisa do SEBRAE, apenas 9,8% dos e-commerces trabalham com frota própria. Isso explica a preferência dos microempreendedores pelo serviço. Eles representam hoje metade das corridas mensais do 99Entrega, que permite fazer até 5 entregas simultâneas, com até três destinos diferentes em cada corrida, o que  reduz custos.

FICHA TÉCNICA

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: 99

Produto: 99 Entrega

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Thiago Lins

Criação: Vitor Favero e Victor Souza

Planejamento: Rodrigo Maroni, Mercedes Barusso, Mickael Prass, Matheus Teixeira e Gustavo Araújo

Atendimento: Wilson Negrini, Milena Braune, Tamyris Ferreira, Miriã Ferreira e Adrielly Gutierres

Mídia: Rodrigo Medeiros, Victor Berto, Vitor Botelho, Roberta Duarte e Anderson Oliveira

Projetos: Fernanda Wolff e Nathalia Beividas

Aprovação cliente: Melina Ferretti, Joana Alves, Mario Raposo, Victor Aguiar, Giovanna Cassettari e Cleber Paradela

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta mais de 20 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

E-mail: [email protected]  e [email protected]