Como pagar conta de luz no aplicativo da 99

Conheça os benefícios da 99Pay, a carteira digital dentro do app 99

São Paulo, agosto de 2021 – Desde julho os brasileiros sentiram no bolso os reajustes da  bandeira vermelha da Aneel no aumento das contas de luz. A cobrança passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos, uma alta de 52%. Além das dicas para diminuir o consumo de energia e consequentemente a conta no final do mês, existe outra forma para fazer o dinheiro valer mais e pagar os boletos tranquilamente.

A 99Pay, primeira carteira digital de uma empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, pode ser utilizada para pagamentos de contas de luz, água, gás, recarga de celular e outros boletos, além do pagamento de corridas da 99 e pedidos de comida pela 99Food. O saldo do usuário na 99Pay recebe, diariamente, uma bonificação que equivale a três vezes, proporcionalmente, o rendimento da poupança, tudo isso sem taxas, além de contar com promoções e cashbacks para deixar sua conta ainda mais barata.

A 99Pay é 100% digital, transparente, confiável e segura como as próprias transações em dinheiro e serviços bancários tradicionais. A carteira digital possui como objetivo atender, principalmente, a parte da população desbancarizada, democratizando o acesso a meios de pagamento mais fáceis, seguros e rápidos.

Confira como pagar a conta de luz (e outros boletos) com 99Pay:

Precisa baixar outro aplicativo? Não. A 99Pay é uma aba dentro do próprio aplicativo da 99. Assim que a carteira chegar a sua cidade é só atualizar o app que ela já estará lá.

Cadastro:  Isso mesmo, no mesmo app que você pede uma corrida ou entrega agora tem a carteira digital! Abra o app da 99 e selecione a aba “99Pay”. Clique em “Cadastre-se aqui” e preencha o nome completo, data de nascimento e CPF. Agora, é só aguardar a aprovação em até 24 horas.

Carregar saldo: Hora de colocar dinheiro na sua carteira. Clique no botão “Carregar” e selecione uma das opções: “Transferência bancária”, “Boleto”, “Cartão de crédito/débito” ou “Dinheiro”, que é feito via motorista parceiro da 99.

Para carregar via cartão de crédito ou débito, basta escolher o valor e inserir os dados do cartão, e o saldo é liberado na hora. No caso do cartão de crédito, o usuário só paga o valor no vencimento da fatura. Se a opção escolhida for “Transferência”, o aplicativo apresenta os dados da conta para a qual a transferência deve ser realizada, que pode ser feita via internet banking ou presencialmente em uma agência. Para esta opção, o valor é liberado na carteira em um dia útil.

Se o usuário não tiver internet banking ou conta em banco, a opção “Boleto” e “Dinheiro (via motorista)” são as mais indicadas. Para gerar o “Boleto”, informe os dados solicitados na tela e escolha o valor (mínimo de R$ 7). Agora, basta realizar o pagamento do boleto e o saldo será liberado em até dois dias úteis.

Na opção “Dinheiro” você vai contar com a ajuda dos motoristas parceiros da 99. Durante uma corrida paga em dinheiro vivo, você seleciona no app o valor (com limite de R$100) e ao final da corrida o(a) motorista parceiro(a) carrega este saldo na sua carteira digital.

Partiu pagar os boletos: Com saldo ou cartão de crédito/débito na carteira digital, o usuário pode deixar de carregar dinheiro vivo por aí. Ao invés de ter que parar em uma agência bancária ou casa lotérica, o passageiro pode acertar suas contas a hora que achar mais conveniente. Basta clicar em “Pagar boletos” e escanear ou digitar o código de barras.

Ou seja, a 99Pay permite que você pague boletos, coloque saldo no seu celular, transfira dinheiro e pague pelos serviços da 99, não cobra taxas e ainda dá promoções e cashbacks. Ah, e tem bônus para quem deixar o dinheiro na carteira Tudo isso no mesmo app para que não pese a memória do seu smartphone.

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

E-mail: [email protected] e [email protected]