Quero ser motorista

99 expande conta exclusiva para motorista parceiro e anuncia lançamento de cartão virtual

A partir deste mês, motoristas parceiros da 99, empresa de tecnologia e mobilidade urbana, terão acesso a um cartão virtual com o qual poderão fazer compras online e pagamentos usando apenas o celular. O Cartão99 Virtual será oferecido gratuitamente e sem taxa de anuidade a todos os motoristas parceiros da plataforma, como uma maneira de facilitar as transações. A novidade chega antecipadamente à cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e será estendida gradativamente ao restante do país.

O lançamento faz parte da expansão da Conta99, carteira digital exclusiva dos motoristas parceiros da plataforma. O Cartão99 Virtual fica disponível para uso após a solicitação, é aceito em e-commerces e também pode ser vinculado aos apps Google Pay ou SamsungPay, o que permite o uso em estabelecimentos de comércio físicos que possuam máquina de leitura por aproximação. Por enquanto, a solução está disponível somente para celulares Android, que cobrem cerca de 90% dos motoristas parceiros da 99.

O Cartão99 Virtual não possui a opção de crédito e está vinculado ao saldo disponível na Conta99. Tanto o saldo como o extrato podem ser consultados pelo próprio aplicativo dos motoristas. Sua chegada não elimina o cartão físico, com o qual é possível realizar saques em caixas eletrônicos, e que continua sendo emitido para os motoristas que o solicitarem.

O lançamento do cartão virtual e a expansão da Conta99 fazem parte de uma série de benefícios que a 99 disponibiliza aos motoristas parceiros. “Estamos trabalhando para levar mais facilidade e segurança aos nossos parceiros. A Conta99 permite o recebimento mais ágil dos seus ganhos e o Cartão99 Virtual oferece a possibilidade de realizar outras transações financeiras que o cartão físico não comportava, como a realização de pagamentos sem contato, muito importante na atual pandemia de Covid-19 que estamos vivendo. Além disso, o motorista pode passar a usar o cartão após a solicitação, sem nenhuma taxa ou burocracia”, explica Maurício Orsolini Filho, diretor da 99Pay e pagamentos da 99.

Conta99 em expansão

A Conta99 está em processo acelerado de expansão pelo Brasil. A carteira digital exclusiva dos motoristas é uma aliada para oferecer mais autonomia e facilitar o planejamento financeiro dos condutores. Isto porque o recebimento pelas corridas pagas via cartão de crédito, débito, saldo da 99Pay ou vouchers, é feito em segundos. Tudo isso sem burocracia e taxas para abertura de conta.

Com a Conta99 é possível acompanhar o extrato e saldo, transferir os valores para outra conta bancária quando necessário e pagar boletos em um único lugar, sem precisar ir ao caixa eletrônico, ou seja, usando apenas o aplicativo da 99. O Cartão99 continua valendo e agora fica atrelado à conta e permite a retirada de dinheiro físico nos caixas eletrônicos 24 horas.

“A nova solução vai ajudar bastante a vida financeira do motorista, que agora tem mais ferramentas para controlar seu fluxo de caixa e ao mesmo tempo quitar seus débitos sem gastos com locomoção. Por outro lado, essas funcionalidades que promovem o acesso à economia digital são muito importantes no Brasil, onde 17% da população, ou 36 milhões de pessoas, não possuem conta em banco,” diz Orsolini.

Benefícios aos motoristas

Como parte do pacote de benefícios que a 99 está lançando aos motoristas, além da carteira exclusiva Conta99 e do Cartão99 Virtual, a empresa também está ampliando seu marketplace de descontos: o shopping virtual do motorista parceiro da 99. A Loja99, criada para colaborar com a redução de custos da atividade, já está disponível em 30 regiões metropolitanas brasileiras. A Loja99 é o primeiro marketplace gerido por uma empresa de mobilidade e traz uma série de facilidades exclusivas.

A novidade, que fica disponível no aplicativo do motorista ou pelo site www.loja99app.com.br, permite mais economia e praticidade, facilitando o acesso a vantagens em empresas parceiras. Dentre as condições especiais, o motorista parceiro da 99 encontra descontos em locadoras de carro, operadoras de celular, compra de smartphones, assistência 24h, troca de pneus e combustível por meio do Shell Box. Combinadas, as promoções podem gerar uma economia média de R$ 2.100,00 por ano.

Informações à imprensa

Máquina Cohn & Wolfe